Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/03/enfermeiros-acampam-na-porta-do-hospital-regional-de-pariquera-acu.html

Um grupo de enfermeiros está acampado em frente ao Hospital Regional de Pariquera-Açú, no interior de São Paulo neste domingo (23).  A categoria está em greve desde a última sexta-feira (21) e não há previsão para retornar o atendimento.

Segundo a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, Elaine Leoni, a categoria pede melhores condições de trabalho. “A comunidade está do nosso lado. Estamos visando o paciente também, pois não há funcionários suficientes, não tem equipamentos, não tem ventilador e há um excesso de pacientes”, diz Elaine.

Ela diz que o grupo panfletou na cidade e, parte dos funcionários passou toda a noite na porta do Hospital Regional em Pariquera-Açú. “Cerca de 30% estão dentro do hospital, o resto está paralisado no lado de fora. Também pedimos a revisão no número de horas trabalhadas, como são funcionários públicos, com CLT, tem que fazer 30 horas, mas estão no esquema de plantão de 12 por 36 horas. Não há previsão de término da greve”, explica Elaine.