Fonte: http://oglobo.globo.com

Uma enfermeira do Hospital Carlos III, de Madri, na Espanha, é a primeira pessoa infectada pelo vírus Ebola dentro da Europa. As informações foram publicadas por agências de notícias como AFP e Reuters na tarde desta segunda-feira.
Segundo o diário espanhol El País, a enfermeira deu entrada no hospital na última segunda-feira, com febre alta, e foi logo para um quarto isolado, já que a doença é altamente contagiosa. O nome da enfermeira não foi divulgado, assim como o estado de saúde dela no momento. Segundo a rede de TV britânica BBC, dois testes realizados com ela deram positivo. Ela teria sido infectada após prestar atendimento ao padre espanhol Manuel Garcia Viejo, de 75 anos, que morreu em decorrência da doença no último dia 25 de setembro. O padre ficou doente após voltar de Serra Leoa, na África.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em todo o mundo, cerca de 7.500 pessoas já foram infectadas pelo vírus Ebola. Aproximadamente 3.400 pessoas morreram em decorrência da doença. Os países que mais tiveram vítimas foram Guiné, Serra Leoa e Libéria.