Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/

Uma manifestação de enfermeiros da rede particular do Espírito Santo deixou o trânsito complicado na manhã desta terça-feira (11), nas imediações do hospital Santa Casa de Misericórdia, na Vila Rubim, região do Centro de Vitória.

De acordo com testemunhas, os manifestantes fecharam, temporariamente, a via de acesso ao hospital, na avenida Marcos de Azevedo, no sentido Segunda Ponte. Por isso, um congestionamento se formou na região, afetando também os motoristas que passavam pela avenida Cleto Nunes.

Segundo informações do Sindicato de Enfermeiros do Espírito Santo (Sindienfermeiros), o protesto tem como principais reivindicações o aumento salarial, melhores condições trabalho, reajuste de acordo com a data base (1º de outubro) e diminuição da carga horária, além da elaboração de plano de carreira, adesão de plano de saúde para os enfermeiros, cartão alimentação e seguro de vida.

Greve

A greve dos enfermeiros da rede particular começou nesta terça-feira (11) e segundo o Sindienfermeiros, não data para acabar. Durante a paralisação, o quantitativo de 30% de profissionais deverá manter os trabalhos nos hospitais particulares do Espírito Santo.