Fonte: http://www.portalfne.com.br/noticia/ministerio-da-saude-nao-apresenta-propostas-para-o-pl-229500/

A diretoria do Fórum Nacional 30h Já participou de reunião organizada pelo Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde/DEGERTS, do Ministério da Saúde, na tarde da última quinta-feira (03), na qual o Ministro Arthur Chioro não estava presente, sendo este representado pela sua assessoria e representantes do DEGERTS.

Diferente do que foi informado pelo líder do Governo, Deputado Federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), e pelo líder da bancada do Partido dos Trabalhadores, Deputado Federal Vicentinho (PT-SP), não foi apresentada qualquer proposta para acordo por parte do patronato.

Para o Ministério, ainda se faz necessário mais um tempo de diálogo com os setores patronais e, novas reuniões foram agendadas para os dias 16 de abril e 05 de maio para, então, chegarem a uma deliberação final.

Solange Caetano, Coordenadora Geral do Fórum Nacional 30h Já e Presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), informa que esse compromisso precisa ser urgentemente cumprido: “Nós já sugerimos várias propostas e concordamos em escalonar a implantação da jornada em 30 horas semanais, mas não há como fazer qualquer outra negociação ou avanço se a matéria não entrar para votação. A Enfermagem vem mantendo a sua palavra nas propostas apresentadas pelo Governo, mas não tem obtido o recíproco retorno disso”, lembra.

As entidades representativas continuarão a fazer visitas nos gabinetes nas próximas semanas. “A pressão continua!“, finaliza Solange.